O pagerank é um algoritmo que analisa os links que os motores de busca utilizam para determinar qual a importância relativa deles dentro do banco de dados. Esse é o primeiro fator (entre os mais de 200) que é utilizado pelo Google para determinar o ranking, no motor de busca, das páginas online.

A escala vai de 1 a 10 sendo que o 10 é a pontuação ideal que expressa a relevância, importância, reputação do site e validade do mesmo. Todos esses aspectos se constroem e se consolidam levando em consideração o número e qualidade dos links que são direcionados a página.

Como aumentar o page rank de seus campanhas

Esse algoritmo considera, além do volume de links, de onde eles se originaram, a qualidade, a reputação da fonte onde foi mencionado entre tantos outros aspectos que influenciam o pagerank.

Aumentando o pagerank

Para que o pagerank aumente é preciso ter atenção a vários detalhes. Alguns deles são:

  • Qualidade do conteúdo – o conteúdo a ser publicado precisa ser único que levem os leitores a querer compartilha-lo com os amigos;
  • Backlinks – ter uma boa quantidade de links externos;
  • Apresentação – ter backlinks de altíssima qualidade ajudam a aumentar o pagerank. A melhor forma de gerar esses backlinks com qualidade é submetendo o site em diretórios do artigo e diretóriosweb diferentes.
  • Atualização – manter o conteúdo atualizado e sem cópias, ou seja, ele deve ser original. Quanto mais posts tiver mais o Google irá rastrear o site e as chances de aumentar a pagerank também aumentam;
  • Comentários – comentar em outros blogs é outro processo que gera um bom pagerank. Afinal, é preciso estar ativo e ser frequente nas comunidades dos blogs. Alguns deles ajudam a gerar laços que voltam ao site apenas por comentar os artigos.
  • Blog acessível – deixar o site ou blog um longo período em off-line faz com que o Google reduza a classificação do mesmo. Por isso, é fundamental manter o site constantemente ativo.
  • Palavras-chave – quando as pessoas realizam pesquisas elas usam palavras-chave para encontrar o que deseja. Por isso, é importante utilizar palavras-chave nos conteúdos postados no blog ou site, pois elas aumentam as chances de converter a pesquisa em visitantes e mais visitantes melhora o pagerank.

Quer saber como aumentar seu  page rank? Liga pra gente! (11)2614-2058

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?