Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar a experiência de navegação.

Consulte nossa nova política de privacidade

Fenômeno entre os aplicativos lançados recentemente, o Clubhouse fez muito barulho, ao promover uma experiência diferente para quem quer “socializar”. Com ele, a comunicação é feita diretamente por áudios. 

Sim, você não leu errado. Em lugar das mensagens de texto ou mesmos de figurinhas ou emojis, no Clubhouse é a voz dos internautas que permitem a comunicação entre as pessoas que estejam a fim de uma boa conversa

No período de seu lançamento, o aplicativo era exclusivo apenas para os usuários do iPhone, o que impedia seu acesso para a maioria das pessoas que utilizavam outros modelos. 

Agora, para a alegria de milhares, o Clubhouse está disponível também para os Androids. Você tem um celular com esse sistema operacional, sempre ouviu falar do aplicativo, mas nunca pôde experimentar porque não tinha um iPhone? Então sua espera terminou. 

Curioso para saber como aproveitar o aplicativo? Veja nosso texto abaixo. 

O que é o Clubhouse? 

Lançado inicialmente apenas para iOS, o Clubhouse é o aplicativo do momento, já que permite que os internautas interajam por áudio, e não por texto, como acontece com outros aplicativos, como o WhatsApp, por exemplo. 

O que isso quer dizer? Que, no Clubhouse, é possível vivenciar a experiência de ouvir um podcast ao vivo. Os apresentadores destes criam salas e nelas reúnem os usuários que estejam interessados em acompanhar esses temas possam participar delas. 

Quer mais? No Clubhouse é possível, também, seguir tópicos específicos de interesse daquela pessoa, ouvir podcasts de celebridades ou, ainda, participar de rodas de debates sobre temas que abordem assuntos de interesse desta pessoa.

Leia também: Como funciona o Marketing de Afiliados e por onde começar para vender online?

Clubhose no Android

Conforme falamos na introdução desse texto, depois de um longo período exclusivo apenas aos usuários do sistema iOS, da Apple, o Clubhouse enfim desembarca no Android. 

Nos Estados Unidos o aplicativo já pode ser baixado e instalado nos dispositivos. Já aqui no Brasil, no entanto, os usuários terão de esperar um pouco mais para curti-lo, já que a única opção disponível por hora é o pré-registro na Play Store, a loja de aplicativos do Google. 

Os Estados Unidos não são o único país de língua inglesa onde o Clubhouse já roda em dispositivos com Android. Existem outros com essa possibilidade. Mas como nem tudo é perfeito, a versão nesse sistema operacional é beta, ou seja, nem todos os recursos estão presentes. Alguns estão, mas não funcionam tão bem quanto se esperava. 

Mas, e no Brasil? Bem, por aqui, quem fez o pré-cadastro na Play Store precisa ter um pouco de paciência para aproveitar o aplicativo, já que é necessário aguardar a liberação para que possam instalar o Clubhouse em seu celular. 

Está ansioso? Calma, não precisa ficar olhando a todo momento. É só configurar para que a instalação inicie automaticamente. Assim você pode ficar tranquilo e sem contar os minutos, claro. 

Aliás, ansiedade não ajuda muito, afinal ninguém sabe exatamente quanto tempo vai demorar para que o Clubhouse finalmente possa ser instalado nos celulares brazucas que usem Android. 

O que isso quer dizer?

Que a história demorar semanas. Ou pior, meses. Mas, calma. Há uma boa notícia: como o acesso no aplicativo é feito via convite, quem recebeu convite de outros usuários para ingressar no Clubhouse, mesmo que não tenha um celular com iPhone, terá uma posição de destaque na fila. Legal, não é mesmo? 

Quer mais? Os brasileiros realmente adoram o Clubhouse. Nosso país é um dos que mais usam o aplicativo. Perdemos apenas para Nigéria, Japão e os próprios Estados Unidos. Nesses países foram criados os maiores números de salas para bate-papo. 

Limitações

Agora é hora de falarmos de coisas, digamos, um pouco chatas. O aplicativo do Clubhouse para Android tem algumas diferenças em relação à versão que roda nos celulares da Apple.

Nesse sentido, seguir tópicos, criar clubes, vincular sua conta à uma do Twitter ou do Instagram, atualizar seu nome de usuário ou, ainda denunciar um palestrante que tenha recorrido a falas ofensivas durante suas exposições.

Além disso, na versão para Android não é possível fazer pagamentos ou outras funções de monetização. Contudo, esses recursos devem ser liberados rapidamente, assim que versão para esse sistema estiver estável. 

A demora tem uma explicação: os desenvolvedores do Clubhouse optaram por esse caminho para garantir que seus servidores serão capazes de absorver a demanda dos novos usuários que entrarão no sistema com a unificação dos dois sistemas operacionais mais populares dentre os celulares. 

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

Quais dos nossos Produtos te interessam?

Fale com alguém da nossa equipe:

Quais dos nossos Produtos te interessam?