Tem um e-commerce e ainda não se organizou para a Black Friday? Não perca tempo, pois a fase de planejamento é determinante para que dê tudo certo durante esta campanha, que é considerada uma das maiores e mais aguardadas do varejo.

A Black Friday de 2018 superou as expectativas do mercado e lucrou mais R$ 2,6 bilhões. Este ano, o fenômeno do comércio chega a sua nona edição e a previsão é o que faturamento ultrapasse o ano anterior e chegue a R$ 2,7 bilhões. Em um mês considero morno para o comércio no geral, você não vai querer perder esta oportunidade para garantir uma guinada nos lucros, não é mesmo?

É fácil ganhar dinheiro nessa época?

Só se você estiver preparado para a data! Black Friday não se resume a descontos agressivos. Apesar de esse ser o espírito da coisa, há muitas coisas em jogo para garantir que esses descontos, no final das contas, não representem prejuízo para o negócio. Campanhas de grandes proporções, quando mal planejadas, podem também resultar na perda de clientes e de dinheiro. Duas coisas que nenhum empreendedor pode ser dar ao luxo de abrir mão.

A Black Friday já está consolidada no mercado brasileiro. Portanto, as lojas físicas e virtuais já entendem que o consumidor está preparado para encontrar as melhores ofertas. Por isso, planeje-se desde agora para a data e aproveite para vender mais, fazer novos clientes e fidelizá-los.

Sem loucura, mas com organização

Este período tem a fama de ser estressante para os donos de lojas online e físicas, mas não precisa ser assim. Para aproveitar o melhor da Black Friday e conseguir excelentes resultados, há muitas coisas em jogo. É preciso deixar tudo engatilhado antes apostar nos resultados.

Para te ajudar nessa jornada, preparamos um material repleto de dados e instruções estratégicas e práticas para ter sucesso na Black Friday 2019. Com estes passos, você vai entender ao que deve se atentar para não perder nenhuma chance de venda. Do que se fazer antes, durante e até mesmo depois do grande evento. Das estratégias de divulgação às ações para atrair o consumidor, confira tudo o que você precisa saber para tornar o dia de descontos uma data para lá de lucrativa.

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Boas vendas!