Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar a experiência de navegação.

Consulte nossa nova política de privacidade

E ai, galera! Cês tão bem?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre as vantagens e os benefícios de ter um blog! Como diz no título, mas só pra enfatizar rs. Eu conheço muitos blogueiros que vivem do dinheiro da internet, eles criaram blogs e decidiram levar o trabalho  a sério.

Hoje essa galera ganha um bom dinheiro e vivem praticamente de seus blogs. Quando alguém decide criar um blog, o primeiro pensamento é ganhar dinheiro o mais rápido possível! E de preferência pra ontem.

Isso é possível, quando falamos no blog em sua fase inicial, mas também não significa que o blog venha a lhe render algum valor nos primeiros três meses. Agora vamos a parte que interessa, como fazer isso rolar?  Seu blog precisa de tráfego para poder começar a gerar dinheiro. Um blog que está nascendo agora precisa ganhar na unha seu tráfego o mais rápido possível ao invés de ficar pensando em ganhar dinheiro. Pois sem tráfego, nada da bufunfa.

Sendo assim, o blog se torna um processo fundamental para as empresas divulgarem marcas e projetos. É um recurso e tanto usar o blog para promover os produtos.

blog

Por que ter um blog?

Já começa por ser maravilhoso expor a maneira com a qual você ou sua empresa encaram o mundo, passar informações para outras pessoas, poder ajudar com diferentes tipos de artigos, atualizar as pessoas, sem falar em poder ganhar um dinheiro com eles também, nele você vai fazer a divulgação dos seus produtos e assim ganhar uma renda extra com as propagandas de outra empresa ou lojas, assim faturando tanto para você como a empresa.

Claro que você vai passar muito de seu tempo nos blogs, ainda mais em sua fase inicial, onde é fundamental e imprescindível escolher bem sua temática para gerar interesse nas pessoas, mas saiba que isso valerá a pena para você no futuro. Como falamos antes, o retorno do blog demora um pouco e não é da noite para o dia que você vai começar a ganhar dinheiro, você precisará ter paciência, e muitos visitantes em sua rede para as empresas se interessarem em anunciar em seu blog. Por isso, pense bem no que vai escrever e mais que isso, tenho paixão no que vai fazer.

 

Conhecer o seu público alvo

Se você leu até aqui deu pra entender que é fundamental você saber para quem vai escrever, falar sobre muitos assuntos pode fazer com que as visualizações dele sejam baixas, mostra que você não tem um foco e seu conteúdo pode acabar sendo raso. Você deve focar em um assunto/tema para determinado tipo de público (as personas que conversam com você ou sua empresa), atingir um grupo é mais fácil do que diversas pessoas de grupos diferentes. É mais fácil vender blusa rosa, pra quem gosta de blusa rosa. Não sair oferecendo pra qualquer um. Suas chances de conversão dobram!

A gente sabe que focar em um único assunto pode ser difícil, e complicado para escrever a respeito todos os dias, pode acabar sendo redundante. Mas é importante saber o que quer, para chegar onde deseja, né? 😉  Busque o que você tem mais afinidade e coloque em pratica os artigos, as imagens, tudo o que ele vai trazer de informação.

Ainda está com dúvidas do Por que ter um blog?

  • Você vai ter um ótimo ranqueamento nos buscadores! Quem não é visto, não é lembrado;
  • Vai melhorar o engajamento com seu público alvo;
  • Da para doutrinar seu cliente;
  • Sanar as principais dúvidas, sem precisar utilizar o SAC ou de seu contato;
  • E o mais legal, atrair novos clientes!!!! $$$$

Além do que, ter um blog pode ser bom para você se distrair e trabalhar com algo mais alternativo e ser dono do seu próprio negócio, sem depender mais de ninguém e nem seguir ordens de ninguém.

Adivinha quem manja muito de blog? Isso mesmo, Ziriga Melo!

Procura a gente pra terminar de sanar suas dúvidas e tomar um café, a gente garante sucesso. <3

(11) 2614-2058

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

Quais dos nossos Produtos te interessam?

Fale com alguém da nossa equipe:

Quais dos nossos Produtos te interessam?