As redes sociais são utilizadas por milhões de pessoas em todo o mundo. É através delas que elas emitem suas opiniões sobre determinando assunto, compartilham informações que julguem relevantes e também dos momentos marcantes através de vídeos e fotos.

Uma dessas redes que é muito utilizada é o Instagram. Essa rede social caiu no gosto de todos por ser gratuita, fácil de usar e permitir que fotos e vídeos sejam populares. Além do mais, se a imagem não estiver de acordo com o que o usuário deseja ele pode edita-las com filtros e molduras.

Anúncios no Instagram convertem

Como se trata de uma plataforma enxuta que utiliza vídeos curtos e fotos, muitos empreendedores enxergaram nessa rede social uma oportunidade de transformação. Afinal, divulgar um conteúdo e vender algo já é uma realidade. Mas, será que anunciar no Instagram é uma boa ideia?

O que é o Instagram Ads?

Há uns anos o Instagram Ads estava sendo testado em países como Estados Unidos e Reino Unido buscando sempre melhorar a relação com o usuário e o anunciante. Quando essa ferramenta foi lançada a empresa escolheu grandes nomes presentes no mercado mundial para fazer um teste de viabilidade, pois o intuito é de que os anúncios não sejam apenas uma publicidade como outra qualquer.

O objetivo do Instagram Ads é ter um conteúdo extremamente motivador, relevante e criativo para quem o visse. Por esse motivo, as primeiras a terem acesso a essa ferramenta foram a Avon, Mondelez, Coca Cola, Visa, Vivo, CloseUp, Volkswagen e Mitsubishi.

Depois de vários testes de aceitação e de uma curadoria de conteúdos, os anúncios feitos por meio dessa ferramenta foram liberados para as demais empresas que tivessem interesse em fazer anúncios nessa rede social.

Anúncios no Instagram convertem.

Fazer anúncios por essa ferramenta realmente apresenta resultados positivos?

O Instagram é uma rede social que possui milhões de usuários. Com essa ferramenta de fazer anúncios a possibilidade de converter é imensa. Para ter certeza disso basta ver os seus inúmeros que são impressionantes:

  • A média de curtidas por segundo que o Instagram recebe é de 550
  • Seus usuários passam, por mês, ao menos 250 minutos na plataforma;
  • Todos os dias cerca de 65% dos inscritos acessam suas contas;
  • Em média, são gerados 4800 comentários por minuto;
  • A quantidade de usuários somente no Brasil bate o incrível número de 16 milhões;
  • A porcentagem de usuários do sexo feminino é de 61% e do sexo masculino são 39%;
  • Mais de 6 milhões de usuários possuem idade entre os 18 e 25 anos;
  • Mais de 4 milhões possuem idade entre 26 e 35 anos;
  • A região que mais possui utilizadores é a sudeste com 8,1 milhões seguida do nordeste com 3,4 milhões e a sul com 2,3 milhões. O centro oeste e o norte possuem, respectivamente, 1,4 e 1 milhões de usuários;
  • O segmento que possui maior engajamento é a indústria da moda.

Todos esses números só comprovam que anunciar pelo Instagram realmente surte efeito em qualquer negócio.

Quer começar sua estratégia agora mesmo? Entre em contato com a galera do Ziriga! (11) 2614-2058

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?