As crises em redes sociais são assuntos inevitáveis. A empresa que ainda não passou por isso, com certeza ainda irá passar.

Por mais marcante que a sua marca seja no mercado, sempre irá haver aquele pequeno problema, mesmo que simples, mas que o seu cliente irá conseguir fazer uma tempestade dentro de um copo d’água.

Conheça a seguir 7 formas de lidar com crises em redes. Confira!

7 Formas de lidar com crises em rede sociais

CRIE UM PLANO DE AÇÃO

São diversas as razões que um cliente encontra para criar aquela crise em redes sociais. Algumas muito estressantes. Por isso, crie um plano de ação para estas ocasiões. Este plano irá conter diversas situações previstas e formas de como lidar com crises em redes sociais.

 

RESOLVA ANTES QUE EVOLUA

Não deixe que a crise em redes sociais viralize. Procure resolver o problema antes que afetem outros clientes, gerando ainda mais problemas.

 

CONHEÇA O SEU CLIENTE

Aproveite a rede social para conhece o seu cliente. Conhecendo-o melhor, será mais fácil conseguir lidar com crises em redes sociais, pois você conseguirá prever seus próximos movimentos.

As crises em redes sociais são como um jogo de xadrez, cada passo deve ser muito bem elaborado.

7 Formas de lidar com crises em rede sociais.

PRIVATIZE

Chega um momento que é melhor sair do público e deixar o assunto mais privado. Procure tratar a crise em redes sociais de forma privada com seu cliente, sem lhe expor e expô-lo também.

 

SE FOI ERRO DA EMPRESA, ASSUMA!

Não adianta bater boca com cliente, principalmente se você estiver errado. Assuma seu erro e procure uma solução imediata para o seu cliente.

 

BONIFICAÇÕES

Algumas empresas possuem o hábito de bonificar seus clientes após estas crises em redes sociais, uma forma de conseguir amenizar a situação e não perder o cliente.

Mas nunca faça nada forçado, a ponto de dar impressão de que você está comprando o cliente. Faça algo sincero e espontâneo.

 

APRENDA COM A CRISE

É aquela tal história: aprenda com seus erros.

Aprimore cada vez mais as suas formas de lidar com crises em redes sociais. Faça cada experiência valer a pena, e sempre sem perder o cliente. Mesmo com a crise, traga o cliente para o seu lado ao final de tudo.

 

E caso você não tenha “braços” para gerenciar as crises ou as redes sociais da sua empresa em geral, fale com a Zíriga! Temos uma equipe especializada em gerenciamento de redes sociais pronta para cuidar da sua empresa, negócio ou serviço! (11) 2614-2058

 

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