Marketing de conteúdo foi a palavra da vez em 2016. Muito se falou, mas poucos souberam realmente fazer.

Mas não é tão simples quanto parece. Toda estratégia de Marketing de Conteúdo deve ser fundamentada na produção de conteúdo de importância para os clientes certos de sua empresa.

Antes de organizar uma direção de pautas e produzir os materiais para o seu blog e site como, artigos, whitelists, etc. É preciso conhecer as especialidades do público que irá usufruir do conteúdo. Veja 5 erros do marketing de conteúdo para não cometer mais.


Não possuir um planejamento do conteúdo

Muito comum é não ter um planejamento de conteúdo mensal em seu site ou blog. Escrever para blogs matérias que sejam ricas para eles ordena que você organize com antecedência os temas que serão abordados, de maneira com as fases de jornada de compras.

Perante a jornada de compras, seu possível cliente é sustentado com informações proeminentes ao seu momento no funil de vendas, desde o relevo de um problema até a fase da ativa decisão de compra.

Você não vai querer ofertar, logo no inicial de contato, um caso de evento de sua empresa de Colchões a uma pessoa que está buscando as plausíveis causas de um problema de coluna.

 

Esquecer-se de monitorar as Palavras Chave

Usar as palavras chave corretas são fundamentais para que o seu conteúdo tenha um maior abrangência e também sejas pago, por meio de anúncios no Google Adwords.

Nessa definição, existem várias ferramentas que podem te ajudar a fazer uma boa pesquisa de palavras chave. Nesta hora, vale também fiscalizar as principais palavras chaves para as quais os seus adversários estão usando em textos mais ricos.

 

Não fazer postagens frequentemente

Investir em Marketing de Conteúdo é necessário que seu site ou blog sejam atualizado com coisas novas com muita frequência. De nada vai adiantar construir e, montar um planejamento e não o colocar em prática.

O Conteúdo é de extrema importância de qualquer estratégia de Marketing de Conteúdo por meio dele que seu possível eventual novo cliente é atraído para você.

Ser Superficial  nos conteúdos

Seu possível cliente tem pouco tempo e muitas opções de conteúdos à disposição dele. Por isso, invista em muita produção de conteúdos que realmente sejam ressaltantes e que o ajudem a tirar suas principais dúvidas.

Conteúdos levianos e pouco informativos são inúteis, ou seja, não trarão resultados apenas custos.

Conte com a ajuda do Zíriga para ter conteúdo de qualidade! (11)2614-2058

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?