1# Planejamento

Primeiramente crie objetivos bem definidos, seja eles de visibilidade, relacionamento ou iniciativa para ampliar as vendas de produtos ou serviços, depois estabeleça metas a serem cumpridas tais como, vender uma quantidade X de serviço ou produto em um determinado prazo ou então atingir um numero X de clientes, e acima de tudo, faça monitoramente e  verificação do  retorno nos investimentos. Verifique a categoria que seu negócio ou produto se encaixam no mercado.

2# Defina uma público alvo e benefícios

Escolha clientes potenciais em comprar o seu produto ou serviço. Um cliente em potencial tem mais chances de comprar do que um que apenas quer criticar ou espantar suas vendas. Descrever um benefício que aquele determinado produto ou serviço trará ao cliente, aumentará as chances de ser vendido.

5-estrategias-fundamentais-para-usar-nas-redes-sociais

3# Escolha as Redes sociais no qual planeja atuar

Selecione entre Facebook, Twitter, Youtube, Instaram, etc. Analise a técnica, estratégia, público de cada uma para encontrar a que mais se adéqua as suas necessidades. Cada uma delas possuiu  uma personalidade a qual você precisa se encaixar. Pesquise nos concorrentes quais redes eles utilizam e a forma com que trabalham nelas. Não tente utilizar todas as redes se não possui recursos e tempo suficientes para trabalhar em todas. Isso leva tempo, dedicação e pessoal qualificado para o trabalho. Verifique quais das redes seus clientes mais utilizam e foque nelas.

4# Tenha conteúdo interessante e anuncie

Utilize de imagens, sons, vídeos, textos bem redigidos, tudo com a maior qualidade que conseguir. Um bom conteúdo chama a atenção do público alvo e faz com que mais pessoas visitem sua página, indique a amigos e compre seus serviços e produtos. Use muita criatividade mas não exagere. Defina um horário para fazer seus anúncios e sempre que possível, utilize das ferramentas que cada rede social possui para lhe ajudar a ter um conteúdo interessante e mais atrativo.

5# Diferencie-se dos concorrentes

Promova eventos, crie promoções, sorteie brindes. Ser igual a todos os outros vendedores lhe tornará mais um no mercado. O cliente quer algo inovador, quer sentir a vontade de comprar tendo necessidade ou não.

 

E se quiser sucesso mesmo, liga aqui pra Zíriga! (11) 2614-2058