Uma instituição de peso da indústria de construção tinha uma ideia inovadora. A Zíriga tinha todo a expertise e material necessários para erguer esse projeto. Abraçamos a obra e, em parceria com a GR1D, demos cara e forma ao novo produto da instituição, a CBIC Serviços.

Construímos um site e uma plataforma de marketplace. Nela, construtoras e engenheiros encontram e contratam serviços da instituição. Tudo de forma rápida e fácil. Uma solução totalmente digital nunca feita antes neste mercado.

Para dar sustentação a esta obra, também estruturamos um plano de marketing para um público desafiador. Agora, é só aguardar os resultados!

 

Serviços:

site

responsivo

(Ux - ui)

tecnologia

De ponta
contratação de

serviços

planejamento

De marketing

Sobre a CBIC Serviços

Representante internacional da indústria de construção

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) é a representante institucional do setor no Brasil e no exterior. A entidade reúne 85 sindicatos e associações patronais do setor de construção civil presentes nas 27 unidades da Federação.
Para promover inovações no setor, em 2019, a CBIC decidiu investir na CBIC Serviços. O projeto visa levar aos engenheiros e construtoras seguros e benefícios ligados a todos os steps de um projeto de construção.

o objetivo

Ser disruptivo e transformar um projeto inovador em realidade!

Com a ideia da CBIC Serviços escopada, a instituição procurou a Zíriga e a GR1D para desenvolver um MVP do projeto, ou seja, para fazer o lançamento dos produtos com o menor investimento possível para testá-los antes de apostar em grandes quantias monetárias. Além de uma solução prática para a venda, a CBIC também precisaria dar visibilidade e atrair seu público para conhecer e contratar essas novas soluções.
Estruturadas as necessidades da CBIC, nos deparamos com dois grandes desafios: lançar um produto inédito no mercado e atrair um público que não estava adaptado com esse tipo de plataforma. Mas colocamos a mão na massa e fomos à obra!

a solução

Site responsivo, para começar!

O primeiro step foi investir fortemente na estratégia de navegação e design do site. O produto era novo no mercado, mas a nossa equipe de UX/UI pensou em cada detalhe para montar um protótipo eficiente com base em um profundo estudo do perfil dos clientes da instituição. A CBIC aprovou o projeto e deu aval para a nossa programação entrar em cena.

Tecnologia em ação!

A programação da plataforma de Marketplace precisaria ser sustentada por uma coluna reforçada de tecnologia para entregarmos uma solução completa e de fácil interação entre a CBIC e seus clientes.
Nesta fase, trabalhamos com desenvolvimento back-end em PHP, banco de dados MySQL e micro serviços integrados às APIs. Já no desenvolvimento front-end, apostamos em HTML responsivos (adaptáveis a qualquer tamanho de tela), Javascript e CSS. Todas essas soluções foram realizadas em SCRUM para conseguir um melhor gerenciamento das tarefas. Isso, na prática, significou mais agilidade e qualidade na entrega da plataforma.

Mais concreto nessa obra!

A plataforma de serviços em si seria apenas o alicerce da obra. Agora, seria necessário pensar na divulgação da CBIC Serviços. Um amplo projeto de marketing digital foi estruturado. Ele contará com campanhas de performance e awareness contínuas para garantir que engenheiros e construtoras não só tomem conhecimento sobre o novo produto da CBIC, como também contratem esses serviços.

OS RESULTADOS

Apostamos no novo projeto da CBIC e fizemos dele um pouco nosso. Encaramos os desafios, estudamos bem o público e o ramo. Com esse trabalho, realizado em conjunto com a GR1D, disponibilizamos uma solução de marketplace bem estruturada capaz de entregar o que o nosso cliente precisava: vender os novos serviços para um público que ainda não tinha dimensão da necessidade deles.
Nossas campanhas de marketing também terão um grande potencial de alcance e acertarão em cheio o público da instituição. Ainda estamos com a mão na massa para ajudar a CBIC Serviços a colher os frutos deste projeto inovador!

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?