Uma empresa inovadora de tecnologia surge com grande potencial no mercado. Só faltava transformar essa força e modernidade em marca. E quando o assunto é startup, a Zíriga conhece bem os caminhos para construir a mensagem certa. Nossos conhecimentos e experiência na área contribuíram para que conseguíssemos refletir o espírito da UBIC em um projeto digital completo que envolveu:

Sobre a UBIC

Soluções tecnológicas para startups

A UBIC é uma startup que oferece serviços de diagnóstico, consultoria e ideação de soluções tecnológicas para empresas. Criada em 2018, ela atua com a implementação de projetos de hardware e software por meio da IoT (Internet das coisas), conectividades sem fio, entre outros recursos tecnológicos do mercado nacional e internacional.
Além da competência tecnológica, a empresa se destaca pelo seu time de profissionais qualificados, experientes em diagnósticos, consultoria e visão de negócios. Este é o segredo para que a UBIC ofereça soluções mais completas e rentáveis. Além disso, eles possuem uma ampla rede de parceiros para a entrega ágil das soluções.

o objetivo

Traduzir a alma do negócio

A empresa tinha nome e foco no mercado. Porém, ainda precisava de uma identidade visual com a alma da coisa. A UBIC procurou a Zíriga para traduzir sua ideia, estilo e forma de atuação para que, desta forma, conseguisse se posicionar da maneira certa no mercado. Nessa jornada, não encontramos nenhuma dificuldade, pelo contrário. Cada passo foi dado com muito entusiasmo e confiança, pois conhecíamos bem o campo de atuação da empresa: startups e tecnologia. Estudo do público e muita criatividade foram colocados em prática, antes da marca final ser aplicada.

 

a solução

Identidade

Mesmo dominando o campo de atuação da UBIC, fizemos um planejamento de construção da marca embasado no estudo e entendimento do público a ser impactado por ela. Tudo isso alinhado ao briefing passado pela empresa sobre seus valores e missão no mercado.
A criação do logo da identidade visual deveria transmitir a ideia de uma empresa que pode estar presente em todos os lugares com várias soluções para o seu cliente, pois é isso que a palavra “ubic” significa em catalão: onipresente. Após um longo processo de brainstorm, concepções técnicas e criação, o logo final seguiu uma linha orgânica com traços minimalistas aplicados sobre uma forma de representação da imaterialidade. As cores laranja e cinza ficaram com missão de complementar a ideia de tecnologia e movimento.

Logotipo transformados em
Elementos Gráficos.

O Elemento Gráfico pode
interagir entre sí para compor diversas formas.

+
=

O logo possibilita uma desconstrução e permite inúmeras alternativas de aplicação como a representação da versatilidade da UBIC em relação aos seus serviços prestados. Mesmo assim, ela continua identificável como elementos gráficos que compõem o logo.

A marca no digital

Marca criada. A primeira aplicação dela no digital foi na construção do site, que seguiu toda identidade visual estudada e definida junto à UBIC. Nossa equipe de UX e UI ficou encarregada de criar a jornada de acesso do usuário. Além de um layout agradável, esse trabalho resultou em uma navegação intuitiva, simples e objetiva.
O grande desafio na criação do site foi transformar a linguagem técnica dos serviços que a UBIC oferece em algo mais leve e atrativo para seus clientes. Tudo isso levando em consideração o SEO e utilizando palavras-chaves do mercado para garantir um bom posicionamento nos mecanismos de busca. A criação de um blog com conteúdos especializados também foi colocada com essa missão, além de reforçar a autoridade da marca com o domínio dos assuntos abordados.

OS RESULTADOS

Parceria consolidada

Estivemos com a UBIC desde seus primeiros passos no mercado. Alcançamos o objetivo do cliente, que era criar uma marca que transmitisse a alma do negócio. Não só isso, conseguimos posicionar a empresa no digital para que ela não só conseguisse ser encontrada, como também pudesse dialogar com clareza e objetividade junto ao seu público.
Desta parceria, que tinha um foco determinado, surgiu uma união ainda mais consolidada e de longo prazo. A Zíriga se tornou um dos “parceiros ágeis” da UBIC, realizando trabalhos em conjunto para outras startups. Pelos menos, três projetos de sucesso foram realizados nesse curto período e outros já estão a caminho.

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?