A renomada varejista de moda francesa focou em um novo público no Brasil. A Zíriga comprou a briga, estudou o alvo e acertou em cheio. Era mais venda que eles queriam. E foi mais venda que eles tiveram. Trouxemos diversas soluções de e-commerce para a Pierre Cardin que alavancou a saída dos produtos da marca no país.

Nosso trabalho explorou todos os recursos do comércio online, que tem caído cada vez mais na graça dos consumidores das mais diversas idades. Antes de entrarmos em ação, a Pierre Feminina era pouco conhecida. O grande desafio da Zíriga foi posicionar a marca no mercado e conquistar o market share em um cenário mega concorrido: o de moda feminina.

UX + UI + Campanhas + Planejamento + Performance + Atendimento + Social Media

Site

35%

3

De tráfego em

meses

Conversões

45%

6

De vendas em

meses

Redes Sociais

engajamento

médio de

10%

Sobre a Pierre Cardin

Referência mundial em moda
Criada nos anos 50, a marca francesa Pierre Cardin leva o nome de seu fundador, considerado um dos maiores ícones da moda mundial. Presente em mais de 97 países e com uma gama imensa de produtos, a Pierre Cardin foi implantada no Brasil em 1969 pelo próprio estilista.
A marca desembarcou primeiro com moda masculina e, recentemente, ingressou no mercado varejista para o público feminino. Atualmente, trabalha com peças de vestuário para ambos os sexos.

o objetivo

Alavancar as vendas

A Pierre Cardin ampliou seu público-alvo no Brasil em junho de 2018. A empresa deixou de focar apenas no vestuário masculino e passou a apostar também na moda feminina. Daí, o primeiro desafio foi encarar de frente marcas fortes deste mercado. Além disso, a empresa não apresentava soluções funcionais para as vendas online. Com dificuldade de navegação, o público desistia da compra. Resultado: baixas vendas. Outro ponto identificado pela Zíriga foi a falta de presença da Pierre nas redes sociais, onde, na verdade, teria um grande potencial para apresentar a marca para o público e garantir mais fluxo para o site. Dito isso, entramos em ação!

 

a solução

Criativos para Campanhas e Reformulação do site

Nesse passo a passo rumo ao sucesso, entramos em cena estudando muito bem o público para trazer as soluções certas sem perda de tempo ou recurso. A maior dificuldade foi posicionar e resgatar a imagem de uma marca tradicional, criada no mercado offline. Mas para a Zíriga, quanto maior o desafio, maior a disposição. Trabalhamos a marca quase que do zero!

Com as ideias estruturadas, colocamos nossa equipe de UX e UI para trabalhar e fazer um site que tivesse todas as condições de reverter o acesso em vendas, sem complicação para o cliente.

Nosso principal desafio foi imprimir o conceito e a pegada da marca no e-commerce. Algo pensado para uma mulher mais clássica. Criamos toda a navegação do zero. Aliás, demos atenção especial para a jornada de compra. Até porque é neste passo que conseguiríamos concluir o processo que traria resultado para empresa: A VENDA!

Partiu Redes Sociais!

O próximo passo foi colocar os holofotes sobre a marca. Com criativos que traziam a identidade da Pierre, trabalhamos nas redes sociais para apresentar o conceito ao público, além de gerar interesse para o site. A principal sacada foi acertar na linguagem e entender como se comunicar com uma audiência presente em todas as regiões do país. Além de conteúdo orgânico, fizemos um trabalho forte de Google Ads, retargeting, e-mail marketing, marketing de afiliados e recuperação de carrinho de compras.

Black November 2018 e Verão 2019

Além do trabalho recorrente no digital, várias outras ações de estratégia e inteligência foram desenvolvidas para engatilhar as vendas da marca. Destacamos duas campanhas que atingiram os melhores números em 12 meses de trabalho.

A primeira é a Black November 2018, que apresentou 30 dias de ofertas especiais. No mês em questão, fizemos várias ações nas redes sociais e e-mail marketing. A segunda campanha foi a Verão 2019, um período mais longo em que atacamos em várias frentes. Nessas campanhas, desenvolvemos um misto de awareness (para aumentar a percepção da marca junto ao público) com performance, para fechar a venda.

OS RESULTADOS

Em um ano de trabalho, fizemos a marca nascer digitalmente. Não só isso, conseguimos atingir o público certo e criar presença recorrente para aumentar a percepção junto ao público-final. Tudo isso alinhado a um site responsivo e eficiente com a cara e a mensagem da Pierre, o que nos fez atingir o nosso principal objetivo: aumentar as vendas.
O trabalho segue em ascensão e apresenta excelentes resultados. Garantimos 35% de aumento de tráfego no primeiro semestre de 2019. Além disso, tivemos 45% de aumento nas vendas no mesmo período. Nas redes sociais, cravamos um engajamento médio de 10%. Ocupamos bem esse espaço que atualmente é a principal fonte de tráfego para o site da Pierre Cardin.
O desafio foi dado. O desafio foi cumprido. Não importa qual o nicho ou negócio, conseguimos sempre posicionar nossos clientes digitalmente com estratégia, inteligência, competência e, claro, muito trabalho.

contato

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