Para todas as empresas é importante conhecer seu público alvo, afinal é a maneira mais garantida de conhecer o seu consumidor e o que ele deseja. Com essas informações em mente é mais fácil garantir um bom atendimento e o sucesso nas vendas.

A persona é a representação da definição do seu cliente típico, com todas as principais características dos seus compradores.

Qual a importância da persona de um negócio

Como criar a persona?

Para criar uma persona é necessário avaliar os dados reais dos seus clientes, como preocupações, motivações, objetivos, quais são as atividades mais comuns que ele realiza, qual seu nível de instrução, que tipo de informações ele consome e em quais veículos, quais são seus objetivos, suas dificuldades e desafios, que tipo de assunto interessaria para ele sobre o seu setor e quem influencia suas decisões.

Com todas essas informações você conseguirá ter uma boa noção de quem são os seus potenciais consumidores.

Para criar a persona é importante que o empresário avalie todos os seus consumidores, tanto os satisfeitos quanto os insatisfeitos, pois ambos podem trazer dados importantes para a criação do seu cliente ideal.

A persona é a definição mais exata do seu consumidor, já o público-alvo é uma maneira geral e abrangente de analisar quem são os seus clientes.

Importância da persona no Marketing

No Marketing Digital é fundamental a criação de personas, já que assim é mais garantido que a empresa envie somente o que for válido para aquele cliente, não massacrando ele com informações que não são importantes pra ele.

Muitas empresas tem uma base de clientes extensa, porém não sabe quem é o seu público-alvo nem quem são os seus clientes ideais e fazem um marketing geral para todos. Quantas pessoas recebem todos os dias e-mails e mensagens de empresas oferecendo produtos e/ou serviços que ela não precisa?

Por esses motivos é muito importante que o empresário crie uma persona para o seu negócio, dessa forma ele saberá como definir o tom e o estilo de seu conteúdo, como determinar o tipo de conteúdo que precisa para atingir seus objetivos e ajuda a desenhar suas estratégias de marketing apresentando o público que deve ser focado.

Adivinha quem manja de persona? O/ Ziriguinha aqui!

Então vem trazer sua empresa pra criarmos a persona. (11) 2614-2058

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?