A Black Friday é uma excelente data para fazer as compras antecipadas de Natal. Evento anual, que ocorre geralmente na última sexta-feira do mês de novembro, com a Black Friday, lojas de todo o país oferecem descontos de até 50% em seus produtos.

O objetivo da data é o estímulo do comércio. Oriundo dos Estados Unidos nos anos 60, a Black Friday está presente em inúmeros países. Aqui no Brasil, os consumidores podem comprar tanto em lojas físicas quanto lojas virtuais.

E, apesar de haver a possibilidade da comodidade da compra online, há muita concorrência neste setor. Sendo assim, nós listamos 4 dicas perfeitas para aumentar as suas vendas na Black Friday. Confira!

  1. Aposte no e-mail Marketing: O primeiro planejamento a ser feito pela loja é o envio de e-mail para seus clientes e potenciais clientes. Sendo assim, é importante desenvolver o conteúdo que estará no e-mail, seja ela uma imagem ou copy.

É importante ressaltar que o assunto do e-mail (o título) deve ser apelativo e chamativo, afinal, o assunto é a primeira coisa que o cliente observa.

4 dicas perfeitas para aumentar suas vendas na Black Friday

Determine o número de e-mails dos quais pretende enviar, estipulando as datas nas quais eles deverão ser encaminhados, programando-os para a data da Black Friday. Também é de suma importância enviar um preview dos descontos disponíveis na data.

  1. Otimização do site: Otimize o seu site para o grande evento. Algumas das alterações antecipadas que podem ser feitas para divulgar a Black Friday é a adição de um botão cronômetro, com a contagem decrescente de dias para a chegada do evento. Isso fará com que os consumidores fiquem mais ansiosos.

No dia da Black Friday, você pode fazer uso de frases que levem o cliente a comprar determinado produto. Frases como “apenas duas unidades” criará um fator de urgência, estimulando-o a comprar antes que o produto torne-se indisponível.

  1. Não se esqueça das redes sociais: Todas as grandes lojas e empresas possuem páginas nas redes sociais, não é mesmo?

Sendo assim, aproveite seus canais de mídias sociais para fazer posts relacionados à chegada da Black Friday. Vale lembrar cada rede social (Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e YouTube) possuem um público e linguagem diferente. Adeque suas postagens para cada uma delas.

É válido também determinar o horário em que irá lançar os posts, afinal, há horas certas onde as postagens geram mais visualizações.

  1. Honestidade, acima de tudo: Infelizmente, muitas lojas e empresas se aproveitam da data para enganar seus consumidores, aumentando os preços de seus produtos dias antes, para no dia da Black Friday apresentar um falso desconto, que nada mais é do que o seu preço original; fazendo parecer que houve uma redução do valor.

Acontece que este tipo de atitude reflete na sua loja, gerando confiança e fidelidade dos seus clientes e potenciais clientes.

Estas são as principais dicas para aumentar as suas vendas na Black Friday. E, mesmo após o evento (este ano marcada para o dia 24 de novembro) é interessante seguir algumas destas sugestões ao longo do ano, para futuras campanhas. Boa sorte!

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?